Pacientes que fizeram quimio ou radioterapia podem se vacinar no DF
É necessário ter feito o tratamento nos últimos seis meses. Nesta primeira fase, pessoas entre 54 e 59 anos receberão as doses
atualizado
Compartilhar notícia
Pacientes oncológicos que realizaram quimioterapia ou radioterapia nos últimos seis meses estão incluídos na próxima fase do plano de vacinação contra a Covid-19. Por serem imunossuprimidos, esse público será imunizado juntamente de outras comorbidades.
Nesta primeira fase, estarão contemplados os pacientes entre 54 e 59 anos. Aqueles que fizeram tratamento há mais de seis meses ou utilizam outra modalidade no combate ao câncer, como hormonioterapia ou imunoterapia, ainda não entram na lista de vacinação.
Para conseguir receber a dose, é importante se cadastrar no site da Secretaria de Saúde, que pode ser acessado aqui. Como necessitam de tratamento constante, o Sistema Público de Saúde (SUS) mantém as fichas daquelas pessoas atendidas nas unidades da rede pública que se enquadram nesse perfil. Aqueles que são acompanhados por clínicas e hospitais particulares precisam incluir os dados no sistema da pasta para comprovação.
Vale lembrar que o novo grupo prioritário ainda é composto por pacientes com síndrome de Down, gestantes com comorbidades e pessoas dependentes de hemodiálise, de 18 a 59 anos.
Veja as comorbidades que serão consideradas na vacinação contra a Covid-19:
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão arterial resistente
Hipertensão arterial estágio 3
Hipertensão arterial estágio 1 e 2
Insuficiência cardíaca
Hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva
Síndrome coronarianas
Valvopatias
Miocardiopatias
Doenças da Aorta
Arritmias cardíacas
Cardiopatia congênita
Próteses valvares
Doença cerebrovascular
Doença renal crônica
Imunossuprimidos
Anemia falciforme
Obesidade mórbida
Síndrome de Down
Cirrose hepática