Pacientes fazem fila enorme para exames no Hospital de Base do DF
Imagem registrada por servidores, nesta semana, mostra pessoas aglomeradas na unidade de saúde esperando atendimento para o ambulatório
atualizado
Compartilhar notícia
Pacientes que buscaram atendimento para realizar exames no Hospital de Base do Distrito Federal se aglomeraram em uma fila enorme no ambulatório da unidade de saúde. O ajuntamento vai contra as medidas para manter o distanciamento social e, assim, evitar a contaminação do novo coronavírus.
O registro ( foi feito por servidores do hospital que denunciaram a aglomeração em frente ao prédio, na última segunda-feira (13/04).
Acionado pela reportagem, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) explicou que a situação ocorreu no início desta semana. “Providências foram tomadas, e hoje (15/04) a situação já estava regularizada”, informou por meio de nota.
Ainda de acordo com o Iges-DF, são pessoas que foram realizar exames ambulatoriais. É permitida a entrada de grupos de 20 pacientes para se evitar muitos pacientes juntos nas áreas internas, onde existe a marcação de distanciamento entre pessoas.
“Para evitar aglomeração do lado de fora, o Hospital de Base está fazendo triagem dos pacientes e marcando horários e períodos de acordo com as necessidades”, esclareceu o órgão.