metropoles.com

Pacientes fazem fila enorme para exames no Hospital de Base do DF

Imagem registrada por servidores, nesta semana, mostra pessoas aglomeradas na unidade de saúde esperando atendimento para o ambulatório

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Fila-Hospital-de-Base
1 de 1 Fila-Hospital-de-Base - Foto: Divulgação

Pacientes que buscaram atendimento para realizar exames no Hospital de Base do Distrito Federal se aglomeraram em uma fila enorme no ambulatório da unidade de saúde. O ajuntamento vai contra as medidas para manter o distanciamento social e, assim, evitar a contaminação do novo coronavírus.

O registro ( foi feito por servidores do hospital que denunciaram a aglomeração em frente ao prédio, na última segunda-feira (13/04).

Acionado pela reportagem, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) explicou que a situação ocorreu no início desta semana. “Providências foram tomadas, e hoje (15/04) a situação já estava regularizada”, informou por meio de nota.

Ainda de acordo com o Iges-DF, são pessoas que foram realizar exames ambulatoriais. É permitida a entrada de grupos de 20 pacientes para se evitar muitos pacientes juntos nas áreas internas, onde existe a marcação de distanciamento entre pessoas.

“Para evitar aglomeração do lado de fora, o Hospital de Base está fazendo triagem dos pacientes e marcando horários e períodos de acordo com as necessidades”, esclareceu o órgão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?