Paciente nº 1 do coronavírus no DF apresenta “discreta melhora”
De acordo com boletim da Secretaria de Saúde, o quadro ainda é gravíssimo e ela se encontra em coma induzido
atualizado
Compartilhar notícia
O último boletim médico da primeira paciente do novo coronavírus no Distrito Federal diz que ela continua em estado gravíssimo. A advogada moradora do Lago Sul, de 52 anos, está internada na UTI do Hospital Regional da Asa Norte.
De acordo com a nota, divulgada no fim da tarde de quinta-feira (26/03), ela se encontra em coma induzido, respirando por aparelhos, mas com uma discreta melhora do quadro.
Segue também com síndrome respiratória aguda severa e comorbidades, que agravam o quadro clínico. “A paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e recebe todo o suporte técnico-científico”, garante o comunicado.
Segundo o boletim da Secretaria de Saúde, do início da noite de quinta, os números de infectados pelo coronavírus no Distrito Federal voltaram a subir. Os casos confirmados saíram de 198, no fim da manhã de quinta, para 203.
Entre eles, 161 estão com infecções leves de coronavírus e em isolamento domiciliar. Seis pessoas estão em estado grave e outras seis com infecções críticas. No total, 58,74% dos contaminados no DF são homens e 41,26%, mulheres.
Um dos casos confirmados é o do policial militar Ari Celso Rocha Lima de Barros, segurança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) internado no Hospital de Base, conforme informou o Metrópoles em primeira mão.