Paciente é racista com enfermeira do DF e acaba presa por injúria: “Negrinha”
Polícia Militar foi chamada para deter paciente de 71 anos, que chamou enfermeira de “negrinha” e mandou trabalhar em “casebre”
atualizado
Compartilhar notícia
Uma paciente de um hospital particular do Lago Sul acabou detida após cometer uma série de injúrias raciais contra uma enfermeira negra. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (10/7), quando a mulher, de 71 anos, chamou a funcionária de “negrinha” e ainda teria falado que “essa criatura deveria estar trabalhando em um casebre”, segundo informações da Polícia Militar.
A PM foi acionada e deteve a mulher em flagrante pelo crime de injúria racial. Testemunhas confirmaram as ofensas racistas contra a enfermeira e todos os envolvidos foram levados para registro da ocorrência, na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Na Polícia Civil, a paciente relatou que estava passando mal e precisou de novos atendimentos médicos. Ela foi levada a uma unidade diferente do mesmo grupo hospitalar.
Em nota, o hospital onde ocorreu o crime confirmou que a enfermeira sofreu ofensas racistas e disse que “repudia qualquer tipo de discriminação e reafirma o seu compromisso irrestrito com o combate ao racismo”. “Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos prestando todo o apoio necessário às autoridades e colaboradores.”