metropoles.com

Paciente do DF com coronavírus permanece em estado grave no Hran

Mulher de 52 está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde 6 de março de 2020, após confirmar infecção do coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A paciente infectada com o novo coronavírus que está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) permanece em estado grave. A informação é do boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde do DF no início da tarde deste sábado (14/03).

A mulher, de 52 anos, foi o primeiro caso confirmado do Covid-19 na capital do país. Ela está isolada na unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hran, sedada, e apresenta “síndrome respiratória aguda severa”. A paciente está sem febre. A advogada ainda tem comorbidades (outras doenças), que agravam o quadro clínico, de acordo com a pasta.

Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e de todo suporte técnico-científico.

A mulher começou a apresentar os sintomas em 26 de fevereiro, mas somente deu entrada no pronto-socorro do Hospital Daher, no Lago Sul, no dia 4 de março, com febre, tosse e secreções.

No dia seguinte, a paciente foi transferida para o Hran, unidade de referência para casos da doença no DF. Por causa da ida da mulher para a UTI do centro de saúde, na sexta-feira (06/03), o andar onde funcionam 10 leitos de terapia intensiva foi esvaziado para recebê-la.

Casos confirmados

cinco casos confirmados de coronavírus no DF. O esposo da mulher internada do Hran também está com a doença. Depois de decisão judicial, ele permanece em isolamento domiciliar.

Na noite dessa sexta-feira (13/03), o vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, testou positivo na contraprova para contaminação por coronavírus.

Neste sábado (14/03), outros dois casos foram confirmados. Um homem de 51 anos, argentino, fez exames no Hospital Sírio Libanês e testou positivo para a doença.

Ele estava na Europa e chegou no último domingo (07/03) ao Brasil. Fez o exame porque sentiu alguns sintomas do Covid-19. O argentino, que mora no DF, está em isolamento domiciliar.

O outro paciente tem 46 anos e veio da França no início deste mês. Após realizar o teste no Hospital São Mateus, no Cruzeiro Velho, também testou positivo e está isolado em casa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?