Paciente curado da Covid-19 é recebido por netos no Hran: “Vovô é vencedor”
Mario César de Melo chegou a ter 75% do pulmão comprometido pela ação do vírus no organismo. Ele teve alta nessa terça (4/8)
atualizado
Compartilhar notícia
A família de Mário César de Melo, 54 anos, ganhou motivos para comemorar. O homem está curado do novo coronavírus e teve alta médica do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) nessa terça-feira (4/8).
O drama dos parentes teve início ainda em 26 de julho, quando o homem deu entrada na unidade pública de saúde com 75% do pulmão comprometido pela ação da Covid-19 no organismo.
Ex-fumante, diabético e hipertenso, Mário César integrava grupo de risco da doença pelas comorbidades. “Ficamos desesperados, muito preocupados pelas condições de saúde dele mesmo. A gente ficou surpreso com a evolução dele”, disse a nora Izis Gonçalves Feitosa.
Apesar das comorbidades, o paciente se recuperou rapidamente do vírus. Na saída do Hran, Mario César foi recebido pelos netos, de 2 e 4 anos.
“Eles estavam muito ansiosos, empolgados com a alta do vovô. Faziam orações para que ele melhorasse. Fizemos umas plaquinhas dizendo ‘Vovô é um vencedor'”, conta a psicóloga, mãe das crianças.
Apesar do entusiasmo, a mãe avisou aos meninos que deveriam tomar cuidados ao verem o avô. “Tudo de longe: tinha falado que não podia abraçar, não podia beijar”, disse.