metropoles.com

Outubro Rosa: ONG planeja exposição de fotos de mulheres com câncer

A ideia é contar a história de oito mulheres que superaram o câncer para encorajar quem teve a doença, e chamar a atenção para a prevenção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
7f04b41b-2130-4939-bd69-8687f15761d6
1 de 1 7f04b41b-2130-4939-bd69-8687f15761d6 - Foto: null

A ONG Recomeçar Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília fará várias exposições pelo DF para conscientizar a população sobre o câncer de mama. A campanha, que começa em 1° de outubro, trará quadros e totens de mulheres que conviveram com a doença por anos.

A exposição da ONG é uma tradição e costuma abrir as campanhas de Outubro Rosa em Brasília. A ideia é contar a história de oito mulheres que superaram o câncer, encorajar quem teve a doença e chamar a atenção para a prevenção.

De acordo com a presidente da associação, Joana Jeker, 44, a campanha deste ano focará nos diferentes tipos de câncer de mama. “Queremos informar a população sobre o Outubro Rosa, apesar da todos já saberem o que é. Nós precisamos sempre trazer esse debate. Este ano queremos fomentar a educação e saúde das pessoas, então, na exposição, cada mulher vai falar o subtipo molecular do câncer que teve, porque cada mulher passa por uma situação diferente da outra”, explicou a fundadora da ONG, que também teve um câncer de mama agressivo, aos 30 anos.

Veja imagens de exposições anteriores: 

4 imagens
1 de 4

Imagens cedidas ao Metrópoles
2 de 4

Imagens cedidas ao Metrópoles
3 de 4

Imagens cedidas ao Metrópoles
4 de 4

Imagens cedidas ao Metrópoles

 

A exposição de fotos em quadros e totens das mulheres será exibida no Senado Federal, Palácio do Buriti e Câmara Legislativa. A campanha conta ainda com a projeção de frases de conscientização sobre o câncer no prédio do Congresso Nacional, em 19 de outubro, Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, das 19h às 22h.

Sobre a Recomeçar

A Recomeçar foi criada em 23 de agosto de 2011. É uma organização social sem fins lucrativos, que atua principalmente na articulação de políticas públicas e na promoção do controle social para garantir a qualidade e a velocidade em todos os processos que proporcionam a reabilitação de mulheres afetadas pelo câncer de mama, e que são tratadas no Sistema Único de Saúde.

A ONG fornece suportes humanos específicos para cada mulher, por meio de reuniões e visitas hospitalares a pacientes internadas para reconstrução mamária no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Além de doação de prótese externa de silicone para mulheres mastectomizadas.

A associação também promove um bazar de caridade com a venda de roupas a preços acessíveis para promover a ressocialização e promoção da autoestima das associadas da Recomeçar e de pacientes do HRAN.

Acesse o site para mais informações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?