Outra menina atropelada por motorista bêbado deve receber alta nesta 4ª
Ester Isabely, 10 anos, está com a alta prevista e deve ser transferida para outro hospital onde terminará o tratamento em uma enfermaria
atualizado
Compartilhar notícia
Ester Isabely, 10 anos (à esquerda, na foto em destaque), uma das cinco meninas atropeladas no domingo (22/5), em Ceilândia, deve receber alta da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Base ainda nesta quarta-feira (25/5). De acordo com boletim médico divulgado no início da tarde, ela deve ser transferida para uma unidade de saúde com leitos de enfermaria pediátrica a fim de continuar o tratamento.
De acordo com os familiares, Ester está com quadro clínico estável. Ele estava com suspeita de sangramento na cabeça e dificuldades de reconhecer os familiares, mas não precisou ser intubada.
Maria Eduarda, 10, é a única vítima do atropelamento que está em casa com a família. Ana Julia e Bruna Raquel, ambas de 6 anos, e Sofia Valentina, de 4, continuam internadas, mas estáveis, respirando por aparelhos e em protocolo de proteção cerebral.
“Quero que fiquem bem”, diz menina atropelada por motorista bêbado
As cinco crianças chegaram ao hospital em estado grave após serem atropeladas por Francisco Manoel da Silva, 53 anos. Ele dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em alta velocidade e bêbado.
Entenda o caso
Após cometer o crime, Francisco tentou fugir, mas foi detido por um grupo de motoboys que presenciaram o atropelamento. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Conforme divulgou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o condutor estava bêbado “por laudo de constatação” confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML). Trata-se de um exame atestado mediante sinais claros de embriaguez, mesmo quando há recusa da parte em assoprar o bafômetro.
A juíza substituta do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) alegou que o caso do motorista Francisco Manoel da Silva, 53 anos, “ultrapassa a ‘mera’ embriaguez ao volante”. O homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta terça-feira (24/5) e segue detido.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.