“Os baianos”: PCDF procura grupo acusado de roubos e homicídios
Autointitulado de “os baianos”, grupo é responsável por tráfico de drogas, roubos e homicídios, tanto no Distrito Federal quanto na Bahia
atualizado
Compartilhar notícia
A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) procura por seis líderes de uma das maiores associações de tráfico de drogas na região. A PCDF chegou aos criminosos após a 2ª fase da Operação Espótico, entre 24 de outubro a 4 de novembro deste ano e, agora, divulga imagens dos foragidos.
Segundo a investigação, os integrantes do grupo criminoso— autointitulado de “os baianos” — não atuavam apenas no tráfico de drogas, mas também em roubos e homicídios, tanto no Distrito Federal quanto na Bahia.
“Após finalizar o inquérito policial que resultou em diversas prisões em flagrante, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva em desfavor de integrantes desse grupo criminosos, além da apreensão de significativa quantidade de porções de maconha”, destaca o delegado-chefe da 16ª DP, Diogo Cavalcante.
A PCDF pede para quem tiver informações sobre os foragidos, que denuncie por meio dos canais on-line, diretamente na sede da delegacia ou por meio do Disque-Denúncia, via 197. A ligação é gratuita e o sigilo absoluto.
Veja fotos dos foragidos: