Operário que se afogou no Lago Paranoá fazia limpeza em ponte
Bombeiros conseguiram resgatar a vítima, que estava a 12 metros de profundidade no Lago Paranoá. Empresa responsável está acompanhando
atualizado
Compartilhar notícia
O funcionário que se afogou enquanto trabalhava na Ponte Honestino Guimarães fazia limpeza na parte central da via, informou a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).
O homem caiu no Lago Paranoá, e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) conseguiu resgatar a vítima, que estava a 12 metros de profundidade.
Segundo a empresa responsável está acompanhando o atendimento e dando o suporte necessário. O valor do contrato da obra é de R$ 7.745.738,11.
Veja:
Por volta das 7h30, o CBMDF recebeu o chamado de socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudou na ocorrência.
A vítima, identificada apenas pelas iniciais A.H.U.N., de 30 anos, foi localizada rapidamente pelos mergulhadores, a 12 metros de profundidade e aproximadamente a 70 metros da margem.
O operário estava em parada cardiorrespiratória (PCR), e os bombeiros iniciaram o protocolo de reanimação.
Após 25 minutos de manobras, foram restabelecidos os sinais vitais do homem, que precisou ser transportado, ainda inconsciente, ao Hospital de Base do Distrito Federal.
Segundo o CBMDF, durante o trajeto realizado em uma balsa, para chegar até a entrada interna da ponte, ele teria decidido nadar e se afogou.