Operário morre soterrado em obra do Setor Noroeste
Equipes dos bombeiros atuaram no local, mas não conseguiram salvar a vítima. Outro operário sobreviveu ao ficar parcialmente soterrado
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) tentou salvar, na tarde desta terça-feira (8/6), um operário vítima de soterramento no Setor Noroeste. A vítima, no entanto, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
Os bombeiros usaram máquinas para tentar retirar o operário o mais rápido possível do local, na CLNW 8/9, mas não foi possível resgatá-la com vida. Outro operário ficou parcialmente soterrado e sobreviveu.
Segundo a corporação, três funcionários participavam das escavações quando uma das laterais da vala cedeu e soterrou dois deles parcialmente. O terceiro trabalhador, que operava a escavadeira na obra, auxiliou as equipes dos bombeiros na retirada dos colegas. A operação durou cerca de 1 hora.
José Ribamar (foto em destaque), 42 anos, estava soterrado até o peito quando o socorro chegou ao local, inconsciente. Após avaliação médica, foi constatada uma parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu e teve o óbito constatado.
O outro operário, identificado apenas como Daniel, 19, estava com terra até a altura do joelho e foi resgatado com vida e sem ferimentos graves.
A corporação informou que as obras eram de captação de águas pluviais e estavam sob responsabilidade da Antera. Ao Metrópoles, a construtora informou que o funcionário utilizava os equipamentos corretamente. De acordo com a empresa, a obra começou nesta terça e ainda não tinha escora porque a vala tinha sido recém aberta e possuía menos de 1,80m de profundidade.
A empresa afirmou que prestará toda a assistência necessária e está em contato com os familiares.
A Polícia Civil do Distrito Federal foi acionada para o local.
Veja vídeo do socorro: