Operário é soterrado em canteiro de obras em Águas Claras
O deslizamento de terra ocorreu em um canteiro de obras no condomínio Flora Brasilis, na Quadra 104, próximo ao Parque de Águas Claras
atualizado
Compartilhar notícia
Um operário ficou soterrado enquanto cavava um buraco na obra de um prédio em Águas Claras, na tarde desta quarta-feira (3/5). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h54 para socorrer o trabalhador.
O deslizamento de terra ocorreu em um canteiro de obras no condomínio Flora Brasilis, na Quadra 104, próximo ao Parque de Águas Claras. A obra de impermeabilização era realizada para conter um vazamento na garagem do edifício.
De acordo com uma testemunha ouvida pela reportagem, o acidente ocorreu em questão de segundos. A terra na encosta do buraco deslizou e soterrou o homem. Outro operário correu para ajudá-lo e retirou parte da terra que cobria a cabeça do rapaz. Em seguida, os bombeiros chegaram.
Os militares dos bombeiros conseguiram resgatar a vítima às 14h40. O homem foi encaminhado de helicóptero ao Hospital de Base do Distrito Federal. De acordo com os socorristas, o operário, identificado como Luiz Moraes Pereira, tem entre 56 e 58 anos, estava consciente e orientado.
Segundo o major Gervásio Carvalho, do Corpo de Bombeiros, o único equipamento de segurança que o trabalhador usava era um capacete. Luiz Moraes ficou a 2 metros de profundidade e só não perdeu a vida porque recebeu ajuda do colega. O resgate mobilizou 31 bombeiros, nove viaturas e o helicóptero da corporação. Durou uma hora e meia.
Obra interditada
Além do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil esteve no local do soterramento e interditou a obra, segundo o subsecretário da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra “Ninguém trabalha no local até que seja enviado para a Defesa Civil um laudo do engenheiro responsável”, afirmou. Procurados, os responsáveis pelo condomínio não quiseram se manifestar.