Operação Full Time: PCDF cumpre 405 mandados de prisão em 5 dias
A investigação especial combate os crimes de roubo, homicídio, violência doméstica e tráfico de drogas no Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
A Policia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou, durante a semana, a Operação Full Time, cumprindo 405 mandados de prisão na capital. A investigação combate os crimes de roubo, homicídio, violência doméstica e tráfico de drogas.
A mobilização começou na segunda-feira (4/10) e terminou nesta manhã. De acordo com a PCDF, 70% das prisões ocorreram nos últimos três dias, quando as investigações foram intensificadas. No total, 92 pessoas foram autuadas em flagrante.
Segundo as investigações, Ceilândia é a cidade com maior número de detenções. “Nós trabalhamos onde o índice aponta para mais criminalidade. Por isso, identificamos que as maiores manchas criminais estavam dentro de Taguatinga e Ceilândia”, explicou o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido da Silva.
A operação faz parte do programa DF Mais Seguro, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, que cumpre mandados de prisão em aberto e em flagrante. “Essas prisões são extremamente importantes para combater a criminalidade no DF, e o resultado vem de uma análise criminal, na qual estudamos pontos com maior incidência de crime; por isso, tivemos um resultado tão efetivo”, comentou Milton Neves, secretário de Segurança Pública.
Manchas criminais
Agora, o objetivo da Secretaria de Segurança Pública é continuar a análise para identificar se essas prisões vão reduzir ou migrar a criminalidade para outras regiões. “Vamos continuar o estudo para verificar se a operação, realmente, vai reduzir os crimes nos lugares com a maior mancha criminal”, explicou Milton.
De acordo com Robson Cândido, é a terceira vez que a PCDF faz essa operação. “Essa é a maior de todas no âmbito da Polícia Civil. Foi a operação com o maior número de presos no período de uma semana. Isso ajuda muito a reduzir as manchas criminais no Distrito Federal”, explicou o delegado-geral.