metropoles.com

Operação coordenada pela PM apreende armas e drogas no DF

Operação batizada de Quinto Mandamento aconteceu entre a noite de sexta-feira (21/5) e a madrugada deste sábado (22/5), em Ceilândia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PMDF
Quinto mandamento 3
1 de 1 Quinto mandamento 3 - Foto: Divulgação/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coordenou a Operação Quinto Mandamento nas ruas de Ceilândia entre a noite de sexta-feira (21/5) e a madrugada deste sábado (22/5). A ação conjunta dos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) tem o objetivo de reprimir crimes violentos, como homicídio, tráfico de drogas e roubos nas regiões administrativas.

De acordo com o chefe do Departamento Operacional (DOP), o coronel Jorge Eduardo Naime, a PM mapeou as áreas mais suscetíveis à prática de delitos. “Nosso objetivo é garantir a segurança dos moradores de Ceilândia e inibir os crimes”, resumiu.

O trabalho contou com a participação de militares dos dois batalhões da cidade (8º e 10º), Rotam, Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), Batalhão de Trânsito (BPTran) e Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV).

Imagens da ação:

4 imagens
1 de 4

Divulgação/PMDF
2 de 4

Divulgação/PMDF
3 de 4

Divulgação/PMDF
4 de 4

Divulgação/PMDF

Além da PMDF, participaram da ação a Polícia Civil do DF, o Corpo de Bombeiros Militar, a Secretaria DF Legal, Departamento de Estradas de rodagem (DER) e Subsecretaria de Operações Integradas. Ao todo, foram empregados mais de 100 servidores e 43 viaturas.

Na operação, foram apreendidas três armas de fogo (um revólver calibre .32, uma pistola .9 mm e outra .380), 38 cartuchos de munição, duas porções de haxixe, oito de cocaína e oito de maconha.

Os policiais do BPRV apreenderam a pistola .9 mm depois de abordarem uma camionete na via Estrutural. A arma estava na cintura do motorista. Ele não tinha o registro do armamento e dirigia embriagado. O homem acabou autuado em flagrante e conduzido à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga centro).

Durante a operação, os policiais abordaram 553 pessoas e 220 veículos. Sete motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool e 17 notificados por diversas infrações de trânsito.

O DF Legal autuou 17 estabelecimentos por descumprirem as medidas sanitárias de combate à pandemia da Covid-19. Um deles foi interditado. O órgão aplicou R$ 53 mil em multas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?