Opas e OMS doam itens ao DF em apoio à vacinação contra a Covid-19
Organizações Pan-Americana de Saúde e Mundial de Saúde doaram 20 tablets, 90 tendas e 1,2 milhão de adesivos para cartões de vacinação
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) recebeu, nesta quarta-feira (14/4), a doação de 20 tablets, 90 tendas e 1,2 milhão de adesivos para cartões de vacinação da Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde (Opas/OMS). O objetivo da doação é dar suporte à campanha de vacinação contra a Covid-19.
“Estou muito feliz com mais essa doação da Opas/OMS à Secretaria de Saúde. Com certeza, essas tendas contribuirão bastante nas vacinações. Já os tablets vão viabilizar a implementação de dados imediatamente no sistema nacional de vacinação, o que é extremamente importante. Essa é uma ajuda valiosa”, disse o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.
Antes dessa doação, a Opas/OMS já havia doado 22,4 mil testes rápidos antígenos para detecção da Covid-19.
“É um prazer e uma honra poder ajudar a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Quero parabenizar toda a gestão e todos os profissionais de saúde pelo trabalho realizado diariamente. A vacinação é a intervenção mais eficaz para combater a pandemia”, afirma a representante da Opas/OMS no Brasil, Socorro Gross.
Segundo ela, unir forças para mudar o rumo da pandemia é a única forma de ter bons resultados, e apoiar a vacinação é essencial. Socorro ressalta que, além da pandemia, a Opas/OMS e a SES continuam trabalhando juntas em prol da saúde pública.