Ônibus tomba e deixa 25 pessoas feridas; um bebê fica em estado grave
Motorista do ônibus de turismo, sem logomarca de nenhuma empresa, fazia o trajeto Santa Catarina-Maranhão e fugiu do local
atualizado
Compartilhar notícia
Um ônibus de turismo tombou, na madrugada desta quinta-feira (23/12), na DF-130, deixando, ao menos, 25 pessoas feridas. Entre as vítimas, uma criança de 1 ano, que foi socorrida com suspeita de traumatismo craniano grave. A vítima está no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), a maior unidade de saúde da capital do país. O motorista do coletivo fugiu.
O acidente ocorreu na região do Café Sem Troco, próximo a São Sebastião. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 3h55 para atender a ocorrência e deslocou oito viaturas com 29 socorristas para o local.
O ônibus, sem logomarca de nenhuma empresa, fazia o trajeto Santa Catarina – Maranhão com 51 passageiros, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. O motorista, que não foi encontrado no local do acidente, perdeu a direção e tombou na curva da rodovia.
Os bombeiros fizeram o transporte das vítimas para hospitais do DF com auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que usou sete viaturas para o transporte dos pacientes.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disse que o ônibus, da empresa Prado Duraes Turismo e Transporte, tem autorização para fazer viagens em circuito fechado, ou seja, sem venda de passagens avulsas. “As apurações ainda estão em andamento, entretanto, considerando o trajeto citado, de Santa Catarina para o Maranhão, e pela postura dos dois motoristas, que fugiram do local, há fortes indícios de se tratar de uma viagem realizada em circuito aberto, com venda individual de passagens, o que caracteriza transporte não autorizado pela ANTT”, disse a agência em nota.
Leia a nota completa:
“A Agência se solidariza com os passageiros acidentados e lamenta profundamente o ocorrido. A ANTT está monitorando a situação.
A empresa PRADO DURAES TURISMO E TRANSPORTE LTDA, responsável pelo veículo de placas DJ84C02, que se envolveu no acidente hoje, 23/11/2021, na DF-130, possui autorização apenas para realizar fretamento, ou seja, está autorizada a realizar viagem em circuito fechado, sem venda de passagens.
As apurações ainda estão em andamento, entretanto, considerando o trajeto citado, de Santa Catarina para o Maranhão, e pela postura dos dois motoristas, que fugiram do local, há fortes indícios de se tratar de uma viagem realizada em circuito aberto, com venda individual de passagens, o que caracteriza transporte não autorizado pela ANTT.”