metropoles.com

Ônibus tomba e deixa 25 pessoas feridas; um bebê fica em estado grave

Motorista do ônibus de turismo, sem logomarca de nenhuma empresa, fazia o trajeto Santa Catarina-Maranhão e fugiu do local

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CBDFM/ Divulgação
Ônibus tombado em área rural
1 de 1 Ônibus tombado em área rural - Foto: CBDFM/ Divulgação

Um ônibus de turismo tombou, na madrugada desta quinta-feira (23/12), na DF-130, deixando, ao menos, 25 pessoas feridas. Entre as vítimas, uma criança de 1 ano, que foi socorrida com suspeita de traumatismo craniano grave. A vítima está no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), a maior unidade de saúde da capital do país. O motorista do coletivo fugiu.

O acidente ocorreu na região do Café Sem Troco, próximo a São Sebastião. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 3h55 para atender a ocorrência e deslocou oito viaturas com 29 socorristas para o local.

3 imagens
Acidente aconteceu na região do Café Sem Troco
Ao todo, 25 pessoas foram transportadas para hospitais do DF
1 de 3

Ônibus tombou na DF-130

CBDFM/ Divulgação
2 de 3

Acidente aconteceu na região do Café Sem Troco

CBDFM/ Divulgação
3 de 3

Ao todo, 25 pessoas foram transportadas para hospitais do DF

CBDFM/ Divulgação

O ônibus, sem logomarca de nenhuma empresa, fazia o trajeto Santa Catarina – Maranhão com 51 passageiros, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. O motorista, que não foi encontrado no local do acidente, perdeu a direção e tombou na curva da rodovia.

Os bombeiros fizeram o transporte das vítimas para hospitais do DF com auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que usou sete viaturas para o transporte dos pacientes.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disse que o ônibus, da empresa Prado Duraes Turismo e Transporte, tem autorização para fazer viagens em circuito fechado, ou seja, sem venda de passagens avulsas. “As apurações ainda estão em andamento, entretanto, considerando o trajeto citado, de Santa Catarina para o Maranhão, e pela postura dos dois motoristas, que fugiram do local, há fortes indícios de se tratar de uma viagem realizada em circuito aberto, com venda individual de passagens, o que caracteriza transporte não autorizado pela ANTT”, disse a agência em nota.

Leia a nota completa:

“A Agência se solidariza com os passageiros acidentados e lamenta profundamente o ocorrido. A ANTT está monitorando a situação.
A empresa PRADO DURAES TURISMO E TRANSPORTE LTDA, responsável pelo veículo de placas DJ84C02, que se envolveu no acidente hoje, 23/11/2021, na DF-130, possui autorização apenas para realizar fretamento, ou seja, está autorizada a realizar viagem em circuito fechado, sem venda de passagens.

As apurações ainda estão em andamento, entretanto, considerando o trajeto citado, de Santa Catarina para o Maranhão, e pela postura dos dois motoristas, que fugiram do local, há fortes indícios de se tratar de uma viagem realizada em circuito aberto, com venda individual de passagens, o que caracteriza transporte não autorizado pela ANTT.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?