Ônibus que vinha de retiro religioso pega fogo no DF
Três pessoas foram atendidas pelos bombeiros após inalar fumaça no incidente ocorrido em Taguatinga
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio atingiu um ônibus com 59 ocupantes, além do motorista, no fim da noite dessa segunda-feira (24/02/2020), no Pistão Sul de Taguatinga. Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atenderam três pessoas vítimas de inalação de fumaça tóxica.
De acordo com relato dos passageiros, o fogo teria começa no motor. O motorista, identificado como Ícaro Rossi Cardoso de Melo, 23 anos, parou o veículo próximo do Taguatinga Shopping e tentou apagar as chamas com o extintor. Entretanto, não conseguiu.
Veja vídeo e foto de como ficou o ônibus:
O incêndio, então, começou a se propagar rapidamente por todo o ônibus, que levava pessoas vindas de um retiro religioso. Muita fumaça tomou conta do local e atingiu três ocupantes do coletivo — incluindo o motorista.
Ícaro e Anderson da Costa Bispo, 18, foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital. Uma terceira vítima, não identificada, foi transportada por familiares. Todos estavam conscientes e orientados.
Todo o atendimento e o trabalho para apagar o fogo demorou menos de uma hora — entre as 23h15 dessa segunda e a 0h07 desta terça (25/02/2020), de acordo com os bombeiros. A via ficou sob os cuidados do Batalhão de Polícia Rodoviária e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).