Ônibus é incendiado na via Estrutural e fica destruído. Veja vídeo
O motorista do coletivo foi levado a uma delegacia para ser ouvido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)
atualizado
Compartilhar notícia
Um ônibus foi consumido pelas chamas na Estrutural, na tarde desta quarta-feira (26/8). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuou para controlar o incêndio.
Ainda não há informações sobre vítimas ou o que teria motivado o fogo. A hipótese de que o incêndio seja criminoso não está descartada.
Segundo informações preliminares, o fogo pode ter sido provocado por manifestantes revoltados com a Operação de derrubada realizada pela Secretaria DF Legal no Assentamento 26 de Setembro.
Conforme o Metrópoles apurou, o coletivo custa R$ 400 mil e fazia a linha 338.1 – responsável pelo trecho que vai do Setor O até o Terminal da Asa Norte, passando pela L2 Norte e pela Universidade de Brasília (UnB). O motorista do ônibus foi levado a uma delegacia para ser ouvido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Em nota, a Expresso São José afirmou que o coletivo estava lotado com 50 passageiros antes de ser incendiado. Ninguém se feriu.
Segundo a empresa, o ônibus foi alvo de “ação criminosa”. “A Expresso São José repudia esse tipo de atitude e espera que as autoridades competentes elucidem o caso e os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei”, defendeu.