Vídeo. Ônibus é incendiado em protesto contra desocupação em São Sebastião
Iniciada nessa segunda-feira (22/5), ação de desocupação na Vila do Boa, em São Sebastião, ocorre para implementação de projeto da Codhab
atualizado
Compartilhar notícia
Um ônibus foi incendiado em protesto contra a desocupação de uma área invadida na Vila do Boa, em São Sebastião, no Distrito Federal.
A Secretaria DF Legal realiza desde segunda-feira (22/5) uma operação de retirada das casas irregulares na região para dar início à implementação de um projeto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab).
No primeiro dia, foram removidas 15 edificações em madeira e cinco em alvenaria (veja imagens abaixo). Nesta terça, os trabalhos começaram por volta das 13h30.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) tentou negociar a retirada pacífica dos ocupantes, sem sucesso.
Procurada, a Codhab se manifestou por meio de nota. Leia na íntegra:
“A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF informa que a área objeto de desocupação, é para prover aproximadamente mais 300 unidades, para onde famílias em situação de vulnerabilidade serão realocadas e iniciar o projeto de um hospital público que contará com mais de 100 leitos para atender a região de São Sebastião e Jardim Botânico. No momento, existe uma espera por licitação, que só pode ocorrer caso a área esteja desocupada e com capacidade para lançamentos de esgoto e contenção de água pluvial“.
Ônibus incendiado
Imagens gravadas por um morador da região mostram o momento que um ônibus da empresa Pioneira foi incendiado.
Procurada, a empresa confirmou que era dona do veículo em questão e informou que um dos funcionários foi o responsável por apagar as chamas. Não há informações sobre o responsável pelo crime.
Veja imagens: