Ônibus da Marechal voltam a rodar no DF após acordo com funcionários
Empresa pagou vale-refeição nesta segunda e deve creditar salário por horas extras trabalhadas até quarta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Os ônibus da empresa Marechal voltaram a circular no DF no início da tarde desta segunda-feira (7/6), após o pagamento do vale-refeição e a promessa de pagamento das horas extras e feriado trabalhado aos funcionários até quarta-feira (9/6). Os rodoviários ligados à empresa cruzaram os braços nesta manhã por falta de pagamento dessas obrigações trabalhistas.
A reunião que selou o acordo entre empresa e funcionários acabou por volta das 17h30. A partir de então, os ônibus da companhia começaram a retornar às atividades gradualmente. Segundo a Marechal, o vale-refeição foi creditado no final da tarde.
“Após o pagamento a operação começou a ser retomada gradualmente”, informou a empresa. O retorno das atividades foi confirmado pelo Sindicato dos Rodoviários. A diretoria da entidade trabalhista se reunião na tarde desta segunda para decidir o retorno dos funcionários.
Reforço
Antes da confirmação por parte do sindicato de que os ônibus voltariam a circular, a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) determinou que as demais operadoras do sistema deveriam ampliar as viagens nas áreas afetadas pela paralisação dos funcionários da Marechal.
Foram reforçadas as linhas de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga e Águas Claras, em direção ao Plano Piloto. A pasta determinou também o aumento das viagens dos itinerários que passam pela área operacional da Marechal. Linhas do Guará 1, Guará 2 e parte do Park Way também receberam o reforço.