ONG realiza exposição fotográfica com mulheres que venceram o câncer de mama
A Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília realiza mostra a partir da próxima segunda-feira (3/10), no Palácio do Buriti
atualizado
Compartilhar notícia
Com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama, a Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília, conhecida como Recomeçar, vai realizar a partir da próxima segunda-feira (3/10) uma exposição com mulheres vítimas da doença e uma projeção no Congresso Nacional, na quarta-feira (5/10).
A mostra “Amor, I Love You” foi idealizada em dois formatos para que possa ser exibida simultaneamente em mais de um local, alcançando, assim, um público maior.
Serão apresentadas 10 fotos de cada formato da exposição, sendo oito fotos de mulheres diagnosticadas com câncer de mama, uma foto com texto de abertura da exposição e uma foto com logomarcas, além da ficha técnica. Segundo Joana Jeker dos Anjos, presidente da ONG, o intuito da exposição é sensibilizar o público sobre a recuperação e superação da doença.
“A exposição fotográfica retrata oito mulheres que tiveram em comum o diagnóstico de câncer de mama e que conseguiram reconstruir a autoconfiança, autoestima e força para viver. Queremos mostrar que o câncer de mama não é o fim, mas o início de um novo ciclo na vida da mulher, quando ela se fortalece na fé, na coragem e na luta”, ressalta Joana.
As fotos trazem as mulheres segurando um coração e oferecendo-o a quem mais esteve e está ao seu lado durante o tratamento do câncer.
“Um companheiro, uma companheira, a mãe, o filho ou a filha, enfim, quem segurou e segura a sua mão durante as fases mais importantes e delicadas da vida, como o tratamento oncológico. Portanto, a exposição é um ato de gratidão. Pretendemos com esse tema, também, chamar a atenção para a importância da rede de apoio das mulheres em tratamento contra o câncer de mama”, explica a presidente
Recomeçar
Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília, instituída em 23 de agosto de 2011, fica no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e é uma organização social sem fins lucrativos, com finalidade assistencial e de prevenção à saúde voltado à mulheres que tiveram câncer de mama.
A equipe possui uma parceria institucional com Congresso Nacional, Câmara Legislativa do DF e Secretaria de Estado da Mulher para realização de ações durante o Outubro Rosa.
Cronograma da exposição
3 a 14 de outubro – Salão Branco do Palácio do Buriti. Haverá abertura dia 3/10, às 17h;
5 de outubro – das 19h às 22h Projeção no Congresso Nacional;
17 a 31 de outubro – Câmara Legislativa do Distrito Federal. Haverá abertura dia 17/10, às 14h;
10 a 31 de outubro – Espaço Senado Galeria no Senado Federal. Haverá abertura dia 10/10, às 14h.