ONG abre vagas para qualificação de acompanhante terapêutico no DF
Serão 100 vagas para o Programa Cidade Terapêutica. O projeto é em parceira com a Secretaria de Trabalho do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Projeto de qualificação profissional executado pelo Instituto Mãos Amigas (IMA), em parceria com a Secretaria de Trabalho do Distrito Federal (Setrab-DF), abriu 100 vagas gratuitas para acompanhante terapêutico. O Programa Cidade Terapêutica qualificará profissionais para acompanhar pessoas em sofrimento psíquico e seus familiares.
O público-alvo do programa será de jovens de 18 a 29 anos com ensino fundamental completo e que, preferencialmente, deverão estar cadastrados no CAD Único e têm em seu núcleo familiar pessoa em sofrimento psíquico.
Com ordem de despejo, ONG de apoio a autistas fechará as portas no DF
As inscrições começam em 14 de fevereiro e poderão ser feitas pelo site da Setrab. As aulas teóricas começam em 24 de fevereiro e serão realizadas na QNN 18 Conjunto E Lote 5, em Ceilândia Sul, e as aulas práticas, em campo.
O programa Cidade Terapêutica tem como meta buscar a regulamentação da profissão e o registro na Classificação Brasileira de Ocupações. “O profissional de acompanhante terapêutico cuida e acompanha seus assistidos em diversas oportunidades. É uma profissão com amplo mercado de trabalho”, comenta a presidente da instituição, Rosália Rodrigues.
Famílias beneficiadas
Ao mesmo tempo, o Programa Cidade Terapêutica beneficiará 50 famílias com sofrimento mental, a partir da experiência dos alunos acompanhados dos professores de práticas de acompanhamento terapêutico.
Contemplando o módulo teórico do curso, o IMA selecionará as famílias atendidas pelo instituto, pelo Hospital São Vicente de Paulo, pelo CAPs de Taguatiga e que, após firmado termo de parceria, receberão atendimentos.
A seleção das famílias será feita após conclusão do curso de formação.