Onda de frio: sensação térmica cai a 8,7°C na madrugada desta 3ª no DF
O menor índice desta terça-feira (28/6) foi computado pelo Inmet no Paranoá, onde os termômetros marcaram 11°C
atualizado
Compartilhar notícia
Os brasilienses podem continuar a recorrer aos casacos antes de saírem de casa. Na madrugada desta terça-feira (28/6), os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcaram temperatura mínima de 11°C. O menor índice foi registrado na estação meteorológica do Paranoá. A sensação térmica chegou a 8,7°C.
À tarde, a temperatura deve chegar a 28°C. Segundo o meteorologista Heráclio Alves, o frio deve permanecer nos próximos dias, com ligeiras alterações, registrando mínimas entre 10°C e 12°C.
“Apesar do frio nas primeiras horas do dia, a temperatura deve aumentar ao longo da tarde. A umidade já está baixa”, afirmou Heráclio.
Com poucas nuvens no céu, a umidade relativa do ar deve variar entre 90% e 30%, nos próximos dias, por causa do período de estiagem. A capital federal continua sem previsão de chuva para as próximas semanas.
Neste ano, a temperatura mínima registrada na capital do país foi de 1,4°C, em 19 de maio – a menor temperatura da história.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.