Onça foge de recinto e visitantes são retirados de Zoológico no DF
Segundo a assessoria do Zoo, havia menos de 20 pessoas fazendo visitação no momento em que o animal escapou na manhã deste sábado (8/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma onça-parda fugiu do recinto onde era mantida, no Jardim Zoológico de Brasília, na manhã deste sábado (8/1). Os visitantes que estavam local precisaram ser retirados às pressas. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Segundo o Zoológico, havia menos de 20 pessoas fazendo visitação no momento em que o animal escapou. A onça continuava solta, em uma região de mata dentro do Zoo, até a última atualização desta reportagem. Especialistas estão no local para tentar sedar o animal e prendê-lo novamente.
O zoo informou que não há histórico de fugas neste recinto em que o animal estava, tratando-se de um espaço que abrigava felinos de grande porte há mais de 20 anos. “A diretoria irá investigar para saber o que causou a fuga do animal e tomará as medidas necessárias cabíveis”, declarou a assessoria, em nota.
A suçuarana tem 4 anos de idade e foi criada desde filhote no Zoológico de Brasília. Ela chegou ao Zoo em 2018, e, segundo o local, por ter sido criada e crescida sob cuidados humanos, é um animal manso que está habituado com a equipe técnica.
O animal foi encontrado nas dependências do Zoo por volta de 14h30.