Olimpíadas: órgãos do GDF terão expediente suspenso em dias de jogo
Decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (21/7). Medida vale para pastas localizadas nas proximidades do Estádio Nacional Mané Garrincha, no perímetro de segurança definido pelas secretarias de Segurança e Mobilidade
atualizado
Compartilhar notícia
Órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) que funcionam em locais próximos ao Estádio Nacional Mané Garrincha, que receberá 10 partidas de futebol durante os Jogos Olímpicos, terão horário de funcionamento especial durante a competição. A medida vale para pastas instaladas no Complexo do Palácio do Buriti, na Procuradoria-Geral do DF, na Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) e na Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).
De acordo com o Decreto nº 37.497, publicado no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (21/7), a região está compreendida no perímetro de segurança definido pelo grupo de trabalho das secretarias de Segurança Pública e da Paz Social e de Mobilidade.Ficou determinado que em 4, 10 e 12 de agosto não haverá expediente por conta dos jogos, com início previsto para as 13h e as 16h. No dia 9, entretanto, os servidores devem trabalhar até o meio-dia, uma vez que as partidas marcadas para a data têm início às 16h e às 22h.
A medida não se aplica a funcionários das áreas de saúde e segurança, que “deverão manter o atendimento à comunidade para garantir a prestação ininterrupta dos serviços”. As escolas públicas seguirão o acordado em calendário previsto para o ano de 2016 – que foi elaborado de forma a coincidir o recesso dos estudantes com o período olímpico.
Os estacionamentos do anexo do Buriti, assim como os que ficam entre a Rodoviária do Plano Piloto e a sede do Executivo local serão bloqueados. As vias de acesso do mesmo trecho também terão o trânsito interrompido.
Serviço
- 4 de agosto (quinta-feira): sem expediente
Iraque x Dinamarca, às 13h
Brasil x África do Sul, às 16h
- 9 de agosto (terça-feira): expediente até as 12h
Canadá x Alemanha, às 16h
China x Suécia, às 22h
- 10 de agosto (quarta-feira): sem expediente
Argentina x Honduras, às 13h
Coréia do Sul x México, às 16h
- 12 de agosto (sexta-feira): sem expediente
Quartas de final, às 13h