Oito razões para você visitar a Campus Party Brasília
Evento, que ocorre de 14 a 18 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, irá oferecer mais de 750 horas de programação geek
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília será palco, nesta semana, de um dos maiores eventos de tecnologia, empreendedorismo e inovações do mundo. A edição candanga da Campus Party será realizada de 14 a 18 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e irá oferecer mais de 750 horas de programação geek, como palestras, workshops, hackathons, startups, campeonato de drones, entre outras atrações do universo digital. Além de 4 mil campuseiros, outras 50 mil pessoas são esperadas somente na área aberta ao público.
Os ingressos já estão esgotados, mas haverá inúmeras atrações na Open Campus, área aberta do evento, que funcionará nos dias 15 e 16 de junho (quinta e sexta-feiras), das 10 às 21 horas, e em 17 (sábado), das 10 às 18 horas. O Metrópoles separou oito motivos para você visitar o festival. Confira!
1. Estímulo ao empreendedorismo
No espaço aberto ao público, os visitantes poderão conhecer a Startup & Makers, área em que 50 startups em diferentes estágios poderão apresentar seus negócios, fazer networking, receber mentoria e conversar com potenciais investidores.
2. Um espaço para refletir sobre o futuro
Qual é a cidade que os netos e bisnetos dos nossos filhos irão encontrar? Se seguirmos o ritmo atual, já sabemos uma das grandes dificuldades que vão enfrentar: a falta d´água. Esta edição traz como o tema “Cidades Inteligentes” e terá um fórum dedicado a discutir o assunto. Serão quatro painéis entre 14 e 18 de junho, onde serão debatidas formas de melhorar a qualidade de vida nas cidades grandes.
3. Ambiente propício ao networking
A cada edição, a Campus Party reúne milhares de empresários, palestrantes, investidores, pesquisadores, estudantes e entusiastas do mundo geek. É o espaço ideal para conhecer pessoas e criar oportunidades de negócios e de trabalho, além de abrir os horizontes com novas tecnologias e tendências que surgem no mercado.
4. Diversão e entretenimento garantidos
Campuseiro ou não, seu único problema na Campus Party será escolher quais atrações visitar primeiro. Haverá vários simuladores high-tech para experimentar: corrida (Home-Cockpits), drone, helicóptero, asa-delta (VR) e carrinho de rolimã (VR). A edição de Brasília contará ainda com um torneio de hóquei entre robôs, que terá oito times com três jogadores cada um.
5. Um lugar para inspirar a criatividade
Além de dezenas de startups e invenções incríveis, o workshop “Criatividade e Dados: A inspiração para os inovadores”, ministrado pela publicitária Karen Alberti, promete aguçar a mente dos campuseiros. De acordo com os organizadores, a ideia é demonstrar que é possível trabalhar com qualquer base de dados para gerar inteligência nos negócios (BI) e que a criatividade e a mentalidade hacker podem caminhar juntas na construção de projetos inovadores que transformam dados em insights de ações.
6. Conexão de alta velocidade
Em um evento como este, claro, uma boa conexão é item obrigatório. A Campus BSB terá bancadas com internet de altíssima velocidade. Serão oferecidos 20 Gbps de velocidade de tráfego de dados aos participantes.
7. Uma das maiores experiências tecnológicas do mundo
Em seis dias, serão mais de 750 horas de programação geek. Pela primeira vez na capital da República, o evento esgotou as inscrições e garantiu 4 mil campuseiros na área fechada. Na área aberta, são esperadas 50 mil pessoas.
8. Magistrais de respeito
Entre os magistrais (como são conhecidos os palestrantes do palco principal) estão nomes de peso como o consultor da Agência Espacial Norte Americana (Nasa) Matthew F. Reyes, o cientista de dados Ricardo Cappra, o artista multimídia Horst Hörtner, o criador do movimento software livre Richard Stallman e a pesquisadora do MIT Media Lab Ani Liu.
Campus Party Brasília
De 14 a 18 de junho de 2017, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (St. de Divulgação Cultural 05 Eixo Monumental – Brasília, DF).