Oito linhas de ônibus alteram rota no Túnel Rei Pelé. Entenda mudanças
Mudança começou a valer nesta 2ª feira. Embarque em oito linhas teve alterações e pontos de ônibus foram classificados com base em destinos
atualizado
Compartilhar notícia
Oito linhas de ônibus do transporte público do Distrito Federal começaram a circular pelo corredor exclusivo – o canteiro central – do Túnel Rei Pelé, em Taguatinga, nesta segunda-feira (27/5).
Com reforço de 37 novos coletivos equipados com portas em ambos os lados, as linhas passam a contar com 111 viagens a mais em dias úteis, 60 aos sábados e 39 aos domingos.
Assim, o corredor exclusivo passará a ter 32 linhas, com 134 veículos em circulação a partir da Avenida Elmo Serejo, da Samdu Sul e da Comercial Norte. Com a mudança, os coletivos dessas rotas deixarão de passar pelos pontos de ônibus das vias marginais.
Confira as linhas que passarão apenas pelo canteiro central:
- 322.2, 0.385, 334.4, 920.4 – com destino à Rodoviária do Plano Piloto;
- 0.841., 0.844 e 0.845 – com destino ao SAAN; e
- 0.918 – com destino ao Cruzeiro/Sudoeste.
Pontos de embarque
As linhas de ônibus que passarem pelo corredor exclusivo do Túnel Rei Pelé também ganharam novos locais de embarque, nesta segunda-feira (27/5).
Os coletivos vão parar em um dos quatro pontos do canteiro central, agrupados por destino e com a seguinte divisão:
- Parada 1 – Rodoviária do Plano Piloto;
- Parada 2 – W3 Sul;
- Parada 3 – W3 Norte; e
- Parada 4 – Setores de Indústria e Abastecimento e de Armazenagem Norte (SIA/Saan).
Para facilitar a identificação dos passageiros, a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) instalará, na próxima semana, totens com informações das linhas que vão parar em cada um dos quatro pontos de ônibus do canteiro central.
Transporte de Brazlândia
A compra de ônibus com portas dos dois lados também permitirá que as linhas 0.413 e 413.2, com origem em Brazlândia e destino à W3 Sul, comecem a trafegar pela faixa exclusiva da Estrada Parque Taguatinga (EPTG).
Por isso, os passageiros interessados em pegar uma dessas rotas devem se atentar, a partir dos próximos dias, para identificar o itinerário correto dos coletivos e evitar problemas ao embarcar ou desembarcar.