Oito em cada 10 infectados pelo coronavírus foram salvos no DF
Segundo boletim epidemiológico, mais de 80% dos pacientes evoluíram para cura, mas parte dos recuperados precisou de internação hospitalar
atualizado
Compartilhar notícia
Oito em cada pessoas 10 pessoas infectadas pelo novo coronavírus foram curadas no Distrito Federal. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde na sexta-feira (10/7), 83,3% das pessoas infectadas foram salvas.
Em números absolutos, foram registrados de 67.297 casos de pessoas infectadas no DF, somando residentes e visitantes de outras unidades da Federação. Deste total, 54.402 se recuperaram da doença. O DF fará parte dos testes de uma vacina contra a Covid-19.
Veja dados sobre os casos registrados no Distrito Federal:
Internação
Parte dos pacientes recuperados precisou passar por tratamento médico intensivo. Segundo a Secretaria de Saúde, a rede pública do DF conta com 626 leitos de UTI para atender infectados pela Covid-19. Até a noite de sexta-feira, 73,94% estavam ocupados.
A rede particular oferece 238 leitos de UTI também às vítimas do coronavírus. Até o dia 10 de julho, 92,24% estavam ocupados. Pelas estatísticas de atendimento, 89,86% dos pacientes internados precisam de até 15 de internação para a recuperação.