Ocupação de UTI Covid para adulto cai a 76%, com 25 leitos vagos no DF
A lista de espera por um leito na rede pública de saúde tem três pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Os leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) da Covid-19 para adultos atingiram 76% de ocupação nesta sexta-feira (25/2), no Distrito Federal. São 25 vagas para pacientes adultos com sintomas graves da doença em hospitais públicos da capital. Taxa de ocupação, em geral, está 77%.
A lista de espera por um leito na rede pública de saúde tem três pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Atualmente, há 94 leitos para Covid-19 ocupados e 28 vagos na rede pública. São apenas dois leitos vagos para tratamento neonatal. Para os pacientes pediátricos, resta apenas uma vaga nesta manhã.
Agora, GDF permite que população escolha marca da vacina contra a covid:
Os únicos leitos de UTI Covid-19 livres, neste momento, na rede pública são: Hospital de Base do Distrito Federal (1 adulto), Hospital da Criança de Brasília (1 pediátrico), Hospital Regional da Asa Norte (11 adultos), Hospital Regional da Asa Norte (1 neonatal), Hospital Regional do Gama (1 adulto), Hospital Regional de Sobradinho (1 adulto), Hospital Regional da Samambaia (4 adultos), Hospital Universitário de Brasília (1 adulto), Hospital Daher Lago Sul (3 adultos) e Hospital Home (1 adulto).
Rede privada
A rede privada está com taxa de ocupação de leito adulto em 79,86%. São 118 leitos de UTI Covid-19 preenchidos e 29 disponíveis. Os leitos pediátricos dos hospitais particulares atingiram 100% de ocupação, de acordo com a última atualização do sistema, às 7h55 desta segunda.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram