metropoles.com

Ocupação de leitos de UTI Covid no DF chega a 98%; 294 estão na fila

Segundo dados oficiais atualizados na manhã deste domingo de Páscoa, estão preenchidos 98,44% dos leitos para adultos acometidos pela doença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Leito
1 de 1 Leito - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19, na rede pública de saúde do Distrito Federal, chegou a 98,01% na manhã deste domingo de Páscoa (4/4).

Considerando apenas os leitos destinados a adultos, a ocupação é de 98,44%. Já as unidades pediátricas estão 100% cheias. No caso dos neonatais, o índice é de 75%. Os dados são do portal InfoSaúde, da Secretaria de Saúde do DF, e foram atualizados às 8h10.

A rede pública tem um total de 430 leitos para tratamento contra a Covid-19, dos quais 395 estão ocupados, oito vagos e 27 aguardam liberação.

Confira a situação dos leitos de UTI Covid no DF nesta manhã:

3 imagens
A ocupação dos leitos Covid adultos na rede privada é de 99,07%
Na rede pública, a taxa de ocupação dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 de adultos é de 98,44%
1 de 3

No DF, 294 pessoas com confirmação ou suspeita de infecção por Covid-19 aguardam por um leito de UTI

Reprodução/InfoSaúde
2 de 3

A ocupação dos leitos Covid adultos na rede privada é de 99,07%

Reprodução/InfoSaúde
3 de 3

Na rede pública, a taxa de ocupação dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 de adultos é de 98,44%

Reprodução/InfoSaúde

Na rede privada de saúde, o cenário é pior: a ocupação dos leitos adultos para tratamento contra a Covid-19 é de 99,07%. As unidades pediátricas também estão lotadas. Essas informações foram atualizadas às 7h10.

Há um total de 437 leitos para Covid-19 no sistema particular de saúde da capital federal. Desse total, 427 estão ocupados, enquanto quatro são classificados como vagos e seis, bloqueados.

Nesta manhã, havia 294 pacientes com suspeita ou confirmação de infecção por Covid-19 à espera de um leito de UTI. O número total da lista, considerando outras enfermidades, é de 379 pessoas.

Média móvel

Pelo segundo dia consecutivo, o Distrito Federal registrou queda na média móvel de óbitos provocados pela Covid-19, com o índice chegando a 74, no total. No sábado (3/4), foram notificados 28 óbitos: 27 de moradores da capital e um que residia em Goiás, mas morreu no DF.

As mortes não ocorreram, necessariamente, nas 24 horas anteriores à divulgação dos dados. Em feriados e fins de semana, é comum que os números registrados sejam menores, dado o represamento e atraso nas notificações.

Na comparação com o apurado há 14 dias, no entanto, houve aumento de 95%, o que confirma a tendência de alta acelerada na quantidade de óbitos. Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação dos especialistas, no sentido de confrontar a média móvel do dia com a das duas semanas anteriores. As oscilações no número de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, caracterizam invariabilidade.

Desde o início da pandemia de coronavírus, o DF já notificou 348.687 contaminações e 6.235 óbitos em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas, foram 28 mortes e 1.814 novas infecções.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?