Obras mudam trânsito perto do Quartel dos Bombeiros, no Setor Policial Sul
Desvio será concluído dentro de 15 dias. Interdição é necessária para investimento de R$ 7,6 milhões em melhorias na via
atualizado
Compartilhar notícia
Começam as obras de revitalização das vias no Corredor Eixo Oeste do Distrito Federal. Com investimento de R$ 7.667.020, o GDF quer construir dois viadutos e um novo sistema de drenagem, além de revitalizar o pavimento nas pistas.
O primeiro passo é a construção de um desvio no trânsito. na altura do quartel do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul. No acesso ao Eixo W, para quem trafega em direção ao Plano Piloto. No caso dos motoristas que dirigem rumo ao Aeroporto, o ponto será no acesso ao Eixão.
As obras vão durar 15 dias. O trafego de veículos só será alterado após a conclusão da interdição. Na sequência, as obras de revitalização deverão durar aproximadamente um ano.
Veja os desvios:
Segundo o secretário de Obras, Luciano Carvalho, a via receberá concreto. Serão aproximadamente de 2 km de pavimentação e 850 metros de drenagem.
“Os novos viadutos vão desafogar o trânsito, minimizando os engarrafamentos e os transtornos enfrentados diariamente pelos motoristas que trafegam pela região, especialmente nos horários de pico”, pontuou.
Viadutos
O Viaduto 62 será erguido na alça de acesso da Estrada Setor Policial Militar (ESPM) ao Eixo W, no trecho comumente chamado de “eixinho de cima”. Terá oito metros de altura, 33 metros de comprimento e 19 metros de largura.
O Viaduto 63, localizado na alça de acesso ao Eixo Rodoviário L (ERL), popularmente conhecido como “eixinho de baixo”, no sentido L4, terá 29 metros de comprimento, 15 metros de largura e altura aproximada de 8 metros.
Corredor Eixo Oeste
O Corredor Eixo Oeste é uma obra de 38,7 km de extensão. Reformulando as ligações entre Sol Nascente, Pôr do Sol e o Plano Piloto. As obras vão passar pela Avenida Hélio Prates, a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), a ESPM e o Terminal da Asa Sul.
A construção do túnel de Taguatinga faz parte do pacote. Segundo o GDF, um dos objetivos é reduzir em 30 minutos os deslocamentos nos dois sentidos. (Com informações da Secretaria de Obras e da Agência Brasília)