Obras em homenagem a Brasília são reproduzidas em megapainel digital
Ilustrações do artista plástico Ralfe Braga que retratam cenários do DF estão em exposição na empena de LED do Metrópoles, na Asa Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Na semana em que a capital da República comemora 58 anos, o Metrópoles e o artista plástico Ralfe Braga prepararam uma homenagem especial para a cidade. Seis ilustrações do designer que retratam cenários marcantes de Brasília estão sendo reproduzidas no maior painel de alta resolução do Brasil, localizado no Setor Comercial Sul.
Entre os monumentos retratados estão a Catedral, a Torre Digital e a Ponte Juscelino Kubitschek. “É uma ação inédita, louvável e emocional, que projeta a arte e o artista para o grande público e de forma democrática”, destaca Ralfe Braga.
O ilustrador nasceu em Macapá, capital do Amapá, mas veio para Brasília com 17 anos de idade e aqui iniciou a carreira artística. As cores utilizadas pelo artista, inspiradas na Floresta Amazônica e no clima equatorial, figuram entre as principais características marcantes das obras de Braga.
Vejo Brasília como uma grande tela branca e com inúmeros motivos que me fazem querer pintá-la. Quando falo ‘Brasília’, não me refiro só ao Plano Piloto, mas a todo o Entorno, à grande Brasília.
Ralfe Braga, artista plástico
As obras serão veiculadas no megapainel de LED até a próxima terça-feira (24/4).
Painel digital Metrópoles
O equipamento – que tem 22,80m de altura e 10,80m de largura – pode ser visto na fachada do edifício Marita Martins, no Setor Bancário Sul, em frente ao Eixão Sul. Todos os dias, 430 mil pessoas passam pela região, rodeada por órgãos governamentais e sedes de importantes instituições e corporações.
O painel segue o padrão utilizado em famosos destinos internacionais, como Times Square, em Nova York, e Piccadilly Circus, em Londres. Ao todo, são mais de 1 trilhão de cores reproduzidas em uma densidade de 3.906 pixels/m², o que garante imagens em altíssima resolução e com grande impacto visual.