Obras de inversão do trânsito em Taguatinga vão até o dia 25
Serviço vai garantir a alteração no trânsito na Samdu e na Comercial. Segundo o GDF, 80% do trabalho já foi concluído
atualizado
Compartilhar notícia
As obras para a inversão de vias em Taguatinga estão previstas para acabar no dia 25. Segundo o Governo do DF, 80% das alterações estão concluídas. Na Samdu Sul, as obras de reciclagem e fresagem da pista já foram encerradas. Nesta sexta-feira (16/10), os operários trabalhavam em um revestimento para reforçar o asfalto no local. Além disso, bocas de lobo também começaram a ser reformadas.
A reciclagem do asfalto ainda precisa ser feita em 900 metros da Samdu Norte. Esse trabalho deve seguir até a próxima semana, quando também ocorrerá a intervenção no viaduto da Samdu Norte/Sul. O orçamento destinado para essa etapa é de R$ 3,7 milhões. De acordo com o governo, as obras são custeadas por meio de empréstimo do Banco do Brasil.
Serviço intensificado
Nas últimas quatro semanas, as equipes intensificaram o serviço durante a noite e nos fins de semana, atendendo pedido de comerciantes locais que estavam sendo prejudicados pelas interdições durante o dia.
A previsão é que o Departamento de Trânsito (Detran) instale a sinalização vertical e horizontal, de acordo com o novo sentido das vias. Também já está concluída a programação de mudança de sentido de semáforos e placas. Servidores da autarquia auxiliarão os condutores após a inversão no fluxo de veículos.
Inversão
Os trabalhos integram a preparação para inverter o trânsito na Samdu e na Comercial. Com a mudança, o fluxo na Samdu será do centro em direção à Avenida Hélio Prates. Na Comercial, o tráfego fluirá no sentido norte-sul, indo do Taguacenter à área central de Taguatinga. Com informações da Agência Brasília