DF Legal derruba casas inabitadas durante operação em duas cidades
Operações da secretaria do GDF ocorreram em Taguatinga e Sobradinho II. Mais de uma dezena de edificações foram demolidas
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) derrubaram, nesta segunda-feira (14/9), mais construções irregulares no Distrito Federal.
Pelo menos 11 habitações de madeira foram removidas na AR 18 de Sobradinho II. Elas ocupavam uma área de 1.400 m² e estavam sem moradores, segundo a pasta.
A ação ocorreu após denúncias de que os donos das casas em construção moram na região e estariam aproveitando o período de pandemia para realizar especulação imobiliária.
Confira imagens
Já na QSE 4 de Taguatinga, um prédio que estava sendo levantado sem autorização também foi alvo da ação. A intenção do dono do lote era erguer um edifício com cinco andares, mas a região permite apenas moradias unifamiliares.
Outra irregularidade do projeto era a ocupação de 100% do lote, onde só poderiam ser ocupados 80%. A obra já estava embargada e, mesmo assim, o responsável preferiu continuar a construção, que já estava no segundo pavimento.
Foram recolhidas escoras, betoneiras, cimento, areia, andaimes, entre outros materiais. A intenção foi impedir a continuidade das irregularidades.