Após estragos causados pela chuva, ruas da Vicente Pires recebem reparos emergenciais
A região foi a mais afetada pela tempestade que atingiu o DF no último sábado (30/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Funcionários da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realizam, nesta segunda-feira (30/11), reparos emergenciais em três vias de Vicente Pires. A região foi afetada pela forte chuva que caiu no último sábado (28) em todo o Distrito Federal. As ruas 3, 8 e 10 foram as primeiras a passar por reformas.
Segundo o engenheiro civil da Novacap responsável pelo trabalhos no local, Marcus Pires, as intervenções são paliativas, já que obras de drenagem estão em andamento devido a regularização da região administrativa. Uma niveladora, uma pá mecânica e quatro caminhões foram utilizados na operação.
Segundo o Governo do DF, equipes estiveram hoje de manhã nas três regiões mais prejudicadas pelas chuvas: Estrutural (na chácara Santa Luzia), Riacho Fundo I e Vicente Pires. O objetivo da vistoria foi acompanhar a evolução dos casos registrados durante o fim de semana e checar o que ainda pode ser resolvido pelo Executivo local. De acordo com o subsecretário de Proteção e Defesa Civil, Sérgio José Bezerra, nas outras regiões os prejuízos ocorreram em edificações particulares.
A Defesa Civil fará o monitoramento das áreas mais críticas. O órgão pede para que, após fortes chuvas, os moradores prestem atenção na estrutura das casas e verifiquem se há qualquer sinal que possa comprometer a sustentação da residência.
Com informações da Agência Brasília.