Obra na EPTG reduz velocidade máxima de 80 km/h para 60 km/h. Entenda
Obras feitas pelas equipes prevê evitar acidentes causados por eventuais defeitos no pavimento da via
atualizado
Compartilhar notícia
Trechos da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) tiveram a velocidade máxima permitida reduzida de 80 km/h para 60 km/h, para obras de manutenção na faixa exclusiva da via. Ao todo, 22 km de extensão nos dois sentidos vão passar pela intervenção.
Após o trecho em obras, a velocidade máxima volta a ser de 80 km/h. Também neste ano, o asfalto do Buraco do Tatu passou pelo mesmo tipo de serviço de manutenção, que agora se concentra na EPTG, no sentido Plano Piloto – Taguatinga.
As obras ocorrem a cada quilômetro, para evitar impactos no trânsito, segundo Jarbas Silva, engenheiro e diretor do Terceiro Distrito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), autarquia responsável pelos trabalhos.
“Trata-se de um trabalho que retira defeitos no concreto. Os cantos de placas quebradas ou trincadas passam pela demolição total ou parcial. Depois, fazemos a resselagem, que é preencher de uma a outra com o próprio concreto”, acrescentou o engenheiro.
A previsão é de que, quando concluído o serviço na EPTG, os trabalhos comecem no corredor BRT Sul, no trecho que liga o Gama ao viaduto de acesso à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).
Com informações da Agência Brasília