metropoles.com

Obra em que pedreiro morreu eletrocutado é clandestina, diz PCDF

Joaquim Lima, 26 anos, foi eletrocutado enquanto trabalhava na construção de um edifício na Vila Rabelo, em Sobradinho 2

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CBMDF/Divulgação
Pedreiro morre ao levar choque em obra clandestina em Sobradinho 2
1 de 1 Pedreiro morre ao levar choque em obra clandestina em Sobradinho 2 - Foto: CBMDF/Divulgação

A 35ªDelegacia de Polícia (Sobradinho 2) investiga a morte de um trabalhador da construção civil. Joaquim Lima, 26 anos, foi eletrocutado, nessa segunda-feira (2/8), enquanto trabalhava na construção de um edifício na Vila Rabelo, em Sobradinho 2.

De imediato, perícias foram feitas no local e policiais ouviram testemunhas do caso. O trabalhador prestava serviço como auxiliar de pedreiro na construção de um edifício de quatro pavimentos. Um andaime foi montando para a realização do reboco da fachada principal do prédio. Porém, segundo a PCDF, a poucos centímetros do andaime, passava uma rede de alta tensão, energizada com 10.000 watts.

Enquanto a vítima recolhia as ferramentas para o intervalo do almoço, uma delas tocou nos cabos de energia, provocando a morte imediata da vítima.

A investigação apurou que, além da montagem do andaime de forma inadequada, por estar praticamente encostado na rede elétrica, toda a obra é realizada de forma clandestina, sem atender às exigências técnicas da construção civil. Fatores que contribuíram para a morte de Joaquim Lima.

Socorro

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) socorreu, nessa segunda-feira (2/8), um pedreiro que sofreu uma descarga elétrica ao rebocar a área externa de uma residência, em Sobradinho.

Segundo o CBMDF, Joaquim encostou na rede elétrica da casa ao fazer o serviço de reboco. As equipes de socorro encontraram o homem sem sinais vitais e iniciaram o processo de reanimação cardiorrespiratória.

2 imagens
Caso ocorreu em Sobradinho
1 de 2

Pedreiro realizava serviço quando encostou na rede elétrica da casa

Divulgação CBMDF
2 de 2

Caso ocorreu em Sobradinho

Divulgação CBMDF

Após 25 minutos, os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) declararam a morte de Joaquim. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?