Obra do viaduto do Jardim Botânico será entregue em agosto
A obra do viaduto do Jardim Botânico teve início em 2023. Em fase final, a previsão é de que o empreendimento seja entregue em agosto
atualizado
Compartilhar notícia
Iniciada em janeiro de 2023, a obra do Viaduto do Jardim Botânico tem nova previsão para ser entregue no próximo mês — agosto de 2024. A informação foi confirmada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).
A obra teve um investimento de R$ 33,5 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF). Inicialmente, a previsão era de que o projeto fosse entregue em um ano.
Após alguns atrasos, a obra se encontra na fase de escavação da trincheira, execução de tirantes — que são equipamentos que evitam que a terra das paredes laterais se solte — e também de concreto projetado, que é colocado após a execução dos tirantes.
“A previsão de conclusão das obras do Complexo Viário do Jardim Botânico é até o final de agosto”, informou o DER-DF.
A construção fará um complexo de viadutos entre a DF-001 e a DF-035. De acordo com o GDF, serão construídos dois viadutos com faixas exclusivas. Serão três faixas nos dois sentidos. Ainda segundo o Executivo local, quem estiver indo ou voltando da Ponte JK passará por baixo, enquanto aqueles que desejarem ir para o Lago Sul utilizarão a parte de cima.
“O objetivo é dar mais fluidez e desafogar o trânsito na região para proporcionar mais conforto e segurança aos cerca de 50 mil motoristas que trafegam pela via diariamente”, defende o GDF.
As etapas finais da obra incluem serviços de drenagem pluvial e sinalização horizontal e vertical, ciclovia, passarela, muro de “terra armada”, urbanização e paisagismo.