metropoles.com

OAB suspende por 90 dias registro de advogado que atropelou mulher no DF

O Tribunal de Ética da Ordem no DF decidiu, na noite desta terça-feira (31/8), pela suspensão preventiva da OAB de Paulo Ricardo Milhomem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto 3x4 de homem branco, de cabelos pretos, usando terno e gravata pretos, além de camisa branca
1 de 1 Foto 3x4 de homem branco, de cabelos pretos, usando terno e gravata pretos, além de camisa branca - Foto: Reprodução

O Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil seccional DF (OAB-DF) suspendeu, preventivamente, a carteira da OAB de Paulo Ricardo Milhomem. Os advogados consideram que o homem, ao atropelar de propósito uma mulher no DF, deve ter o registro suspenso por 90 dias. O processo de ofício foi analisado nesta terça-feira (31/8), em plenário.

De acordo com o presidente do Tribunal de Ética da OAB, Antonio Alberto do Vale Cerqueira, o processo é embasado em mecanismo da Lei nº 8.906/94, que prevê a suspensão preventiva de um advogado quando o ato desse profissional for grave o suficiente para violar ou macular a imagem da advocacia.

“O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF, respeitando o sigilo do procedimento, mas em respeito ao quanto preceitua a Lei 8.906/94, informa que foi julgado procedente o pedido de suspensão preventiva do advogado Paulo Ricardo Moraes Milhomem, pelo prazo de 90 dias, conforme art. 70, parágrafo terceiro da Lei 8.906/94”, afirmou o presidente da Corte.

O advogado de 37 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, após atropelar propositalmente uma mulher, em 25 de agosto, no Lago Sul. A vítima é a advogada e servidora da Adasa Tatiana Machado Matsunaga, 40, que havia se desentendido com o autor do crime pouco tempo antes devido a uma discussão de trânsito.

O caso ocorreu na QI 19 do Lago Sul. Paulo Ricardo Milhomem, que estava em um Fiat Idea, perseguiu a mulher desde a QI 15, onde aconteceu a discussão. Quando Tatiana chegou em frente de casa e saltou do veículo, o advogado a atropelou. Ainda havia uma criança de 8 anos dentro do carro, filha da vítima.

A mulher foi internada em estado gravíssimo e passou por cirurgias. Somente nesta segunda-feira (30/8), retiraram a sedação da paciente.

Câmeras do circuito de segurança da casa flagraram o momento do crime. Quando a advogada posiciona o veículo de ré para entrar na garagem de casa, o atropelador chega e começa uma troca de ofensas. Com a gritaria, o marido da vítima sai da residência para ver o que estava acontecendo. Logo depois que Tatiana desce do carro, o autor do crime faz uma manobra brusca e joga o veículo sobre a vítima, com violência.

Assista ao vídeo:

Motivo fútil

Inquérito concluído pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e enviado ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) nesta terça-feira (31/8) indicia Milhomem por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

O MPDFT confirmou o recebimento do inquérito, que está com a Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri. Agora, o órgão de controle deve decidir se apresenta denúncia na Justiça contra Milhomem ou se pede mais investigações à polícia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?