OAB-DF vai à Justiça cobrar respostas sobre colapso em hospitais
Ordem dos Advogados seccional DF quer informações sobre atendimento na rede pública e sobre a campanha de vacinação
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Distrito Federal (OAB-DF) reuniu-se, na noite dessa quinta-feira (18/3), e aprovou que a diretoria ingresse com ação civil pública contra o Governo do Distrito Federal (GDF) por conta da falta de leitos suficientes para o atendimento da população e de um “plano transparente de vacinação”.
Segundo a OAB-DF, a seccional oficiou o GDF dias atrás “sem obter respostas satisfatórias para dados que solicitou” sobre a decretação de lockdown, plano de vacinação e atendimento da rede.
A diretoria da OAB-DF também foi autorizada pelo Conselho Pleno a fazer e encaminhar representações junto a órgãos de controle governamentais para cobrar informações a respeito das ações já adotadas pelo Governo Federal e pelo GDF no combate à Covid-19.
Segundo o presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Jr., serão oficiados: TCU, TCDF, MPDF, CLDF, Controladoria-Geral do GDF e Controladoria-Geral da União.
“Agimos em nome da população e queremos dados com total transparência sobre vacinas, compra de insumos e mobilização de equipes e instalações hospitalares no enfrentamento à mais grave crise sanitária pela qual já passamos”, disse Délio.