Caminhada contra a pedofilia da OAB-DF vai homenagear Ana Lídia
Ação de conscientização e proteção das crianças é organizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude
atualizado
Compartilhar notícia
Com o objetivo de proteger as crianças de predadores sexuais, a seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) vai promover a “Caminhada contra a pedofilia“, dentro campanha “Acredite nas Crianças”, em Brasília, no próximo sábado (20/5). O evento fará uma homenagem a Ana Lídia
A ação de conscientização é organizada pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude, da OAB-DF, Charles Christian Alves Bicca. Todos os anos, a Ordem realiza a campanha Acredite nas Crianças. Mas nesta edição, pela primeira vez, a ação terá uma caminhada na Parque da Cidade.
“Este ano vamos caminhar do estacionamento 10 até o Parque Ana Lídia. Neste ano completa 50 anos do caso Ana Lídia. Vamos fazer uma homenagem e deixar o recado: Brasília não aceita e não tolera esse tipo de crime. Soltaremos inclusive 50 balões”, contou Charles.
A OAB-DF também vai distribuir uma cartilha de conscientização, produzida em parceria com o Laboratório Sabin. “Quando você não acredita na criança fortalece o abusador. Tudo o que ele quer é que você desconfie da vítima. E uma criança não inventa denúncia de abuso sexual”, completou.
O encontro está marcado para começar as 9h, no estacionamento 10 do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: eventos@oabdf.com. Segundo Charles, a caminhada não terá conotação política.