O que falta esclarecer sobre a misteriosa morte de influencer do DF
Influencer do DF Larissa Borges morreu em Gramado (RS), aos 33 anos. Agora, polícia gaúcha tenta fechar o quebra-cabeça sobre o caso
atualizado
Compartilhar notícia
A inesperada morte da influencer Larissa Borges, em Gramado (RS), surpreendeu amigos e familiares da moça. Aos 33 anos, ela teve uma parada cardíaca e passou oito dias em coma na serra gaúcha. Na madrugada dessa segunda-feira (28/8), a brasiliense teve mais uma parada cardíaca e acabou não resistindo. Com os 24 mil seguidores, Larissa compartilhava um estilo de vida saudável, com exercícios físicos e receitas de baixa caloria.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga para saber o que ocorreu com Larissa na noite de sábado (19/8), quando a influencer passou mal. Ela foi levada ao hospital na madrugada de domingo (20/8) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ficou internada.
Uma das suspeitas da Delegacia Regional de Gramado é que Larissa tenha tido overdose. A polícia espera resultado do laudo para concluir essa possibilidade. A comprovação pericial deve sair em até 30 dias.
De acordo com o delegado titular da unidade policial que investiga o caso, Gustavo Barcellos, testemunhas relataram que a influencer teria consumido bebida alcoólica e drogas ilícitas em uma festa na serra gaúcha. Ela teria passado mal, e a situação acabou se agravando no hotel.
“Só a partir do laudo de necropsia e dos exames laboratoriais complementares é que nós vamos poder afirmar qual foi a causa da morte”, destaca Barcellos.
A linha da investigação tem caminhado até o momento com base em depoimentos de testemunhas. O namorado de Larissa já foi interrogado duas vezes pela polícia. Vídeos filmados no celular dos dois também serão averiguados. O delegado informou que câmeras de segurança da festa serão pedidas para verificar o que pode ter ocorrido.
“Vale ressaltar que festa não tem nada a ver com o Festival de Cinema. Ela ocorria no mesmo final de semana que se realizava o festival”, destaca. De 11 a 19 de agosto, a serra gaúcha recebeu a 52ª edição do Festival de Gramado, evento tradicional para a cidade.
O delegado frisa que as informações ainda estão em investigação. Os relatos indicam até o momento o uso excessivo de substâncias.
Semana de esperança
Enquanto esteve internada, familiares e amigos de Larissa postaram mensagens desejando boa recuperação para a brasiliense. Em mensagens de fé, parentes pediram ao longo da semana que todos orassem pela influencer.
Larissa se destacava nas redes sociais com publicações valorizando um estilo de vida saudável. Em postagens para os 24 mil seguidores, ela estimulava exercícios em academia e receitas de baixa caloria.
Os conteúdos de Larissa ainda mostram resultados no corpo após um ano de intensos exercícios. Ela compartilhava, também, viagens a praias paradisíacas em cidades como Fernando de Noronha (PE) e Florianópolis (SC).
A influenciadora também fazia publicidade com marcas e em festas do Distrito Federal e de Goiânia (GO).
Depois de passar uma semana em coma, ela teve outra parada cardíaca nesta madrugada e não resistiu. Familiares dela comunicaram o falecimento no perfil do Instagram da influenciadora digital.
“Sua partida deixa um vazio em nossos corações”, destacaram. “Eles estão partidos, e a saudade que sentiremos é indescritível.”
Translado
Após a morte, os parentes de Larissa pedem ajuda financeira para trazer o corpo dela a Brasília. Eles divulgaram o CPF da mãe da influencer, Ângela Borges de Almeida, para recebimento de transferências via Pix.
“Qualquer quantia, por menor que seja, fará a diferença e ajudará a aliviar o fardo financeiro que a família enfrenta durante este período tão desafiador”, assinalaram.