“Nunca me senti triste”, diz menino que gravou vídeo dançando
Jhonatan Ribeiro, de 11 anos, conta mais sobre a história de ter filmado performance, dentro de hospital, para despreocupar a família
atualizado
Compartilhar notícia
Com apenas 11 anos, Jhonatan Ribeiro pensou na família quando resolveu gravar um vídeo dançando. Ele queria mostrar que estava bem, enquanto se recuperava de uma peronite. Agora, conhecido como “o dançarino do HCB” (Hospital da Criança de Brasília), o jovem se prepara a fim de fazer um transplante de rim.
A mãe dele, Valéria Kelly Ribeiro, 28 anos, afirmou que descobrir a doença do filho foi um baque, pois a outra filha tem a mesma doença. “Antes, ele era um menino normal e, como a maioria, tinha o sonho de ser jogador de futebol. Até que um dia, eu cheguei em casa e ele estava inchado e amarelo. Ele estava com 9 anos de idade”, lembra.
Vários exames foram feitos e, então, Jhonatan foi diagnosticado com insuficiência renal. A irmã já havia sido identificada com o mesmo mal. A diferença é que, na menina, o rim funciona 30%. O do irmão, nada.
Por isso, a preocupação da mãe na hora em que o filho resolveu gravar o vídeo. Jhonatan fez a dança – em ritmo funk de In the Jungle (The Lion sleeps tonight), da trilha sonora do filme Rei Leão – e mandou no grupo da família.
“Na hora, eu briguei porque ele tem um cateter pendurado. Depois, postei em uns três grupos do Facebook e viralizou. Já recebi mensagem de gente até dos Estados Unidos. Ele fez o vídeo para mostrar no grupo da família que estava bem”, afirmou Valeria.
Confira o vídeo:
Sonho de aniversário
O menino faz aniversário no dia 30 de janeiro e tem um sonho especial: conhecer o time do Flamengo e o youtuber Whindersson Nunes. “Quero conhecer Diego, Bruno Henrique, Gabigol e Diego Alves. O Whindersson também. Queria comemorar meu aniversário com eles”, afirmou o garoto.
Depois de gravar o vídeo escondido, Jhonatan explicou a história. O jovem aprendeu a dançar com a irmã e vendo fit dance na TV e no celular. O objetivo dele era simplesmente deixar a família despreocupada, porque ele mesmo nunca se entristeceu pela doença.
“Eu nunca me senti triste pela minha situação, sempre fui feliz. Gosto muito de funk, especialmente o MC Kekel”, ressaltou, deixando claro suas preferências musicais.
Veja fotos de Jhonatan e a mãe:
A luta de Jhonatan continua. Ele teve um AVC hemorrágico e cinco peronites (infecções por bactéria). Tudo isso antes do desafio principal: ele vai passar por um transplante de rim em Porto Alegre. Para ajudar nos custos, a mãe, Valéria, fez uma rifa para um Samsung Galaxy A20. Os interessados em participar do sorteio podem entrar em contato pelo telefone (61) 98129-8713 até o dia 24 de abril.