Número de mortos por Covid-19 no DF chega a 804, com 69.388 infectados
Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa, ainda, que mais um paciente do Entorno faleceu no DF, vítima da doença
atualizado
Compartilhar notícia
Com 982 novos casos confirmados de coronavírus, o Distrito Federal chegou a 69.388 infectados pela doença. O número mortes também subiu, e a capital já soma 804 óbitos em decorrência da enfermidade. Os dados foram atualizados no Painel Covid-19 às 12h05 deste domingo (12/7).
Os nove óbitos registrados no início da tarde deste domingo ocorreram em unidades de saúde de Ceilândia, Taguatinga, Santa Maria, Paranoá, Pôr do Sol.
Em território brasiliense também faleceram 76 residentes de outras unidades da Federação. Se somados esses casos, a quantidade de vítimas é elevada a 880 no DF.
Entre os contaminados, 57.293 pessoas se recuperaram da doença. A Secretaria de Saúde do DF considera como recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados.
UTIs
Nesse sábado (11/7), a ocupação chegou a 100% nos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) em quatro unidades destinadas a combater o coronavírus no DF.
Os Hospitais Regionais da Asa Norte (Hran), de Ceilândia (HRC), Samambaia (HRSam), além do Hospital de Campana montado no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, estão com todas as vagas ocupadas.
As informações constam na Sala de Situação da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), que informa a quantidade de leitos públicos para a Covid-19 com suporte de ventilação mecânica em todos os hospitais na capital do país.