Número de mortos pela Covid-19 em Ceilândia passa dos 200
Taxa de infectados pelo coronavírus na região se aproxima dos 10 mil. Dados contabilizam também óbitos ocorridos na RA do Pôr do Sol
atualizado
Compartilhar notícia
Ceilândia ultrapassou a marca das 200 mortes por coronavírus nessa terça-feira (14/7). Ao todo, 188 óbitos são contabilizados na cidade e outras 13 na região do Pôr do Sol, totalizando 201 vítimas da doença. O número representa mais que o dobro de fatalidades em relação à Samambaia, segunda cidade em número de pessoas que perderam a vida para a Covid-19, com 91.
Em relação ao número de casos confirmados, Ceilândia também se aproxima da marca dos 10 mil infectados. Até o momento, foram 9.717 testes positivos para a doença, segundo a Secretaria de Saúde do DF.
A cidade também carrega alto índice quando levada em conta a taxa de mortos por contaminado. Segundo a Saúde, 2,1% dos portadores da doença já morreram na cidade. A proporção só não é maior que o Parkway, onde 2,4% dos infectados morreram até o momento.
DF tem 880 mortos
No DF, as 29 novas mortes em decorrência do novo coronavírus registradas nessa terça levou o número de moradores do DF que perderam a vida por causa da Covid-19 a 880.
As vítimas mais recentes residiam em Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Plano Piloto, Gama, Recanto das Emas, Guará, Santa Maria, Sobradinho, Paranoá, São Sebastião, SCIA, Vicente Pires, Park Way, e Riacho Fundo II.
Considerando os pacientes de outras unidades da Federação que estavam em tratamento na rede de saúde brasiliense, o número de óbitos sobe para 960.
Com 1.730 casos diagnosticados em relação as últimas 24 horas , a quantidade de contaminados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia chegou, nesta terça-feira, a 73.654.
Os dados são do Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF).