metropoles.com

Número de infectados por coronavírus no DF sobe para 696

São 45 casos a mais em apenas 24 horas. Do total, 55 pacientes estão internados, sendo 30 em Unidades de Terapia Intensiva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Comando Conjunto Planalto realiza a desinfecção da Estação Central do metrô em Brasília, dando continuidade às ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus em locais de grande circulação de passageiros.
1 de 1 Comando Conjunto Planalto realiza a desinfecção da Estação Central do metrô em Brasília, dando continuidade às ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus em locais de grande circulação de passageiros. - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Subiu para 696 o número de infectados com coronavírus no Distrito Federal. Os dados constam no boletim da Secretaria de Saúde publicado na noite desta quarta-feira (15/04). De acordo com o relatório dessa terça-feira (14/04), são 45 casos a mais.

Das ocorrências confirmados, 413 (60%) são homens.  Há, ainda, 55 pacientes hospitalizados, sendo 30 deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O boletim trouxe um dado novo, o de testes rápidos. Segundo o GDF, foram 9.736 feitos.

Segundo o relatório, são 17 mortes registradas por Covid-19 na capital do país, mas, como o Metrópoles mostrou, uma moradora do Guará de 57 anos faleceu em decorrência do novo coronavírus nesta quarta. A doença foi confirmada como causa da morte no atestado de óbito.

A vítima, que era dentista, fez uma viagem a São Paulo no início de março. Mas os familiares não têm certeza se ela contraiu o coronavírus nessa ocasião. O corpo foi enterrado às 16h desta quarta.

Outro óbito que ainda não consta no boletim oficial é o do morador de Taguatinga Norte de 94 anos, que deu entrada no Hospital Anchieta, na mesma RA, no dia 7 de abril, e faleceu em decorrência da Covid-19 no domingo (12/04). Ele tinha diabetes, hipertensão e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

O óbito por Covid-19 de Antônio Gomes Filho, de 87 anos, sogro da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB), também não está registrado no boletim da Saúde. Segundo a parlamentar, ele estava internado havia duas semanas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e apresentava comorbidades que agravaram o quadro.

Gravidade das infecções

São consideradas infecções leves, os casos em que o paciente apresenta uma versão mais branda da doença, fica em isolamento domiciliar e tem acompanhamento da Secretaria de Saúde.

Já as moderadas/graves indicam os internados em leitos gerais dentro de hospitais. Eles sentem falta de ar, mudança na frequência respiratória e problemas na saturação de oxigênio no sangue.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?