Núcleos rurais do DF terão transporte público ampliado. Saiba quais
Linhas 0.649 e 628.2 passam a atender passageiros da Quintas do Rio Maranhão e do Itapeti, em Planaltina (DF)
atualizado
Compartilhar notícia
Os passageiros que moram em áreas rurais de Planaltina (DF) terão ampliadas as opções do transporte público coletivo a partir desta segunda-feira (24/6).
As linhas 0.649 e 628.2, operadas pela empresa Piracicabana, passarão a atender os núcleos rurais Quintas do Rio Maranhão e Itapeti, respectivamente.
A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) fez os ajustes após pedidos de passageiros das duas localidades.
A 0.649 faz o trajeto circular entre a Rodoviária de Planaltina e o Núcleo Rural Palmeiras. O coletivo opera todos os dias da semana, com três horários, e tarifa de R$ 5,50.
Já a 628.2 – também com origem no terminal da região administrativa – faz o percurso passando pelos núcleos rurais Cariru, Buriti Vermelho e Café sem Troco, no Paranoá. A linha funciona todos os dias da semana, com três viagens. O preço da passagem é de R$ 5,50.
Café sem Troco
Também de segunda-feira (24/6) em diante, passageiros do Café sem Troco, no Paranoá, terão mais uma opção de horário (4h30) da linha 190.3, em dias úteis, com origem no terminal de São Sebastião. Atualmente, a linha faz três viagens (5h, 12h45 e 18h50) todos os dias da semana.
A população pode registrar pedidos de ampliação de horários e de itinerários das linhas do sistema de transporte coletivo por meio do site Participa DF, pelo telefone 162 ou nas administrações regionais.
Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob)