Núcleo de testagem de HIV da Rodoviária do Plano Piloto será fechado
Expectativa é que atendimento seja transferido até o fim do mês para o Centro Especializado em Doenças Infecciosas, na 508 Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O Núcleo de Testagem e Aconselhamento (NTA) para HIV e Hepatites virais da Rodoviária do Plano Piloto será fechado. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, toda a operação será centralizada no Centro Especializado em Doenças Infecciosas (Cedin), antigo Hospital Dia, localizado na 508 Sul.
HIV: o vírus é menos mortal do que o preconceito
A expectativa é de que até o fim do mês a mudança ocorra. Segundo a pasta, a decisão foi tomada para aproveitar o espaço recém-inaugurado. “O Núcleo passará a funcionar em um local mais adequado”, diz a nota.
Os funcionários do local devem ser remanejados para a W3 Sul e a Saúde afirma que “não haverá prejuízo aos pacientes atendidos no local”.
Denúncia
No fim do ano passado, o Metrópoles denunciou a falta de preservativos no NTA. Segundo apurado pela reportagem, o centro distribuía mensalmente 43 mil preservativos masculinos e mil femininos. Entretanto, funcionários disseram à época que, há mais de 90 dias não havia camisinhas masculinas disponíveis. Gel lubrificante estaria há mais de um ano em falta.