Novos bloqueios na Epig começam neste sábado (15/6); veja alternativas
Os novos bloqueios acontecem entre os viadutos do Setor Policial Militar e Engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira
atualizado
Compartilhar notícia
Algumas vias de acesso à Octogonal e ao Sudoeste serão interditadas a partir deste sábado (15/6), para a segunda etapa das obras da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig).
Os serviços serão feitos entre os viadutos do Setor Policial Militar e Engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira.
As interdições ocorrem para a construção do corredor BRT e de dois viadutos, rotatória, passarela subterrânea de pedestres, ciclovias, obras de drenagem, pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas e mobiliário urbano.
Alternativas
Após o início dos bloqueios, novas rotas devem ser escolhidas pelos motoristas. Os condutores que estiverem na Epig e desejarem acessar a Octogonal deverão seguir pela via e utilizar a alça que dá acesso à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) e, logo depois, a alça de acesso na altura da Octogonal 8.
Outra alternativa é seguir pela Avenida das Jaqueiras e acessar a via que passa por trás do Hospital das Forças Armadas (HFA).
Aqueles que estiverem na Epig mas desejarem acessar as quadras 305 e 306 do Sudoeste podem utilizar a alça que dá acesso ao estacionamento do supermercado BigBox.
Já quem estiver saindo da região da Octogonal e do Sudoeste e quiser ir ao Eixo Monumental e ao Plano Piloto, deve se deslocar pela Epia ou pela Avenida das Jaqueiras, sentido Parque da Cidade.
Obras e previsões
A previsão é que a primeira fase do Trecho 2 dure quatro meses para que seja construída a rotatória em frente à Quadra 306 do Sudoeste e no desvio de trânsito nos dois sentidos da Epig.
Em seguida, serão feitos dois viadutos em trincheira que vão dar acesso direto da Octogonal para a Epig e da Epig para a Octogonal, que dispense o uso de semáforos. São cinco pontos de interdição no total.
* Com informações da Agência Brasília