Novo vídeo mostra suspeita carregando sacola com bebê no DF
Digitais foram encontradas na bolsa e serão analisadas pela Polícia Civil, que se apoia nessas imagens para identificar a mulher
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nesta segunda-feira (04/11/2019), novas imagens que mostram a mulher apontada como suspeita de ter abandonado uma recém-nascida na QNB 13, em Taguatinga Norte. Além das gravações, investigadores da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) afirmam ter encontrado vestígios e digitais na sacola onde a bebê foi encontrada e na manta que a envolvia.
A gravação (veja abaixo) mostra a mulher carregando a sacola que, segundo os investigadores, continha a bebê. Ela aparece no vídeo trajando camiseta listrada, short jeans e chinelos. O registro aconteceu na última quinta-feira (31/10/2019), às 16h25. Poucos minutos depois, a criança foi encontrada.
De acordo com a delegada adjunta da 12ª DP, Elizabeth Cristina Frade, ainda não há como afirmar que o material genético encontrado na sacola pertence à mãe da criança. “Não a localizamos e não temos testemunhas. Ao que tudo indica, o parto tinha acabado de acontecer e não sabemos se alguém a ajudou. Estamos nos apoiando nessas novas imagens para localizá-la”, explicou.
Segundo a policial, o estado de saúde da recém-nascida é considerado estável. “Ela já chegou ao HRT [Hospital Regional de Taguatinga] com peso e tamanho normais. O índice de glicemia também está de acordo. Ela está bem, supersaudável”, acrescentou.
“Batismo”
A recém-nascida ficou apenas 10 minutos no local e recebeu socorro rapidamente. Atualmente, a criança encontra-se internada no HRT, onde recebeu o nome provisório de Maria pela equipe médica. Ela está saudável e pesa 3,5 kg. A Vara da Infância foi acionada e buscará a criança assim que ela for liberada pelo hospital.
Populares que passavam pela rua perceberam o fato e socorreram a bebê. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a corporação chegou a ser acionada, por telefone, às 16h38. Entretanto, a criança já havia sido conduzida por populares ao HRT.