metropoles.com

Novo vídeo mostra suspeita carregando sacola com bebê no DF

Digitais foram encontradas na bolsa e serão analisadas pela Polícia Civil, que se apoia nessas imagens para identificar a mulher

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
PCDFP12
1 de 1 PCDFP12 - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nesta segunda-feira (04/11/2019), novas imagens que mostram a mulher apontada como suspeita de ter abandonado uma recém-nascida na QNB 13, em Taguatinga Norte. Além das gravações, investigadores da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) afirmam ter encontrado vestígios e digitais na sacola onde a bebê foi encontrada e na manta que a envolvia.

A gravação (veja abaixo) mostra a mulher carregando a sacola que, segundo os investigadores, continha a bebê. Ela aparece no vídeo trajando camiseta listrada, short jeans e chinelos. O registro aconteceu na última quinta-feira (31/10/2019), às 16h25. Poucos minutos depois, a criança foi encontrada.

De acordo com a delegada adjunta da 12ª DP, Elizabeth Cristina Frade, ainda não há como afirmar que o material genético encontrado na sacola pertence à mãe da criança. “Não a localizamos e não temos testemunhas. Ao que tudo indica, o parto tinha acabado de acontecer e não sabemos se alguém a ajudou. Estamos nos apoiando nessas novas imagens para localizá-la”, explicou.

Segundo a policial, o estado de saúde da recém-nascida é considerado estável. “Ela já chegou ao HRT [Hospital Regional de Taguatinga] com peso e tamanho normais. O índice de glicemia também está de acordo. Ela está bem, supersaudável”, acrescentou.

3 imagens
Sacola onde a bebê foi encontrada
Suspeita de abandonar a recém-nascida
1 de 3

Sacola onde a bebê foi encontrada

PCDF/divulgação
2 de 3

Sacola onde a bebê foi encontrada

PCDF/divulgação
3 de 3

Suspeita de abandonar a recém-nascida

PCDF/Divulgação
“Batismo”

A recém-nascida ficou apenas 10 minutos no local e recebeu socorro rapidamente. Atualmente, a criança encontra-se internada no HRT, onde recebeu o nome provisório de Maria pela equipe médica. Ela está saudável e pesa 3,5 kg. A Vara da Infância foi acionada e buscará a criança assim que ela for liberada pelo hospital.

Populares que passavam pela rua perceberam o fato e socorreram a bebê. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a corporação chegou a ser acionada, por telefone, às 16h38. Entretanto, a criança já havia sido conduzida por populares ao HRT.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?